Províncias

Mais infra-estruturas sociais para o município de Cacolo

Flávia Massua| Cacolo

A população do município de Cacola, na província da Lunda Sul, conta, desde ontem, com mais infra-estruturas sociais, designadamente uma escola de três salas de aula e  três sistemas de abastecimento de água, nas localidades de Caita, Sambuambua e Txingueji, inauguradas pela governadora Cândida Narciso, no quadro das festividades do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

Governadora da província da Lunda Sul
Fotografia: Kamuanga Júlia

A alegria era visível no rosto dos habitantes daquelas localidades, que, em gesto de agradecimento, entoaram hinos de louvor, para receber a delegação chefiada pela governadora Cândida Narciso.
Segundo o soba de Sambuambua, Eduardo Sajimolieca, as novas infra-estruturas de impacto social, há muito esperadas, vão ajudar a melhorar a qualidade de vida da população da região, que era obrigada a percorrer longas distâncias em busca de água.
Eduardo Sajimolieca endereçou ao governo da província outras preocupações que afligem a população, mormente a construção de mais escolas, para diminuir ou até acabar com alunos fora do sistema de ensino, centros de saúde, casas para professores e enfermeiros e reabilitação da estrada que dá acesso à comuna de Alto Chicapa.
No acto da inauguração, a governadora Cândida Narciso ofereceu alguns meios à população daquelas localidades, nomeadamente bicicletas, roupa usada, enxadas, catanas, fertilizantes e outros meios.
Em breves palavras, a governadora da Lunda Sul  reconheceu que o Executivo, devido à crise económica e financeira, reduziu a velocidade de investimentos sociais, mas, aos poucos, “vamos dando solução aos problemas básicos que assolam as populações”.
Cândida Narciso aconselhou ao uso racional dos equipamentos inaugurados, para permitir que o Governo faça iguais investimentos noutras áreas. Nas três localidades, a governadora apelou à adesão e à actualização do registo eleitoral, para garantir que cada cidadão angolano exerça o seu direito de voto, nas eleições gerais de 2017.

Tempo

Multimédia