Províncias

Mais mestres na Lunda-Sul

João Salvo | Saurimo

Um grupo de 749 técnicos básicos, formados em Electricidade, Mecânica-auto, Corte e Costura, Canalização, Decoração, Alvenaria, Gestão Bancária e Informática, terminou ontem a sua formação profissional em Saurimo.

Curso de informática também foi ministrado
Fotografia: Jornal de Angola

Durante o acto de conclusão da formação, assistido pela governadora Cândida Narciso, o responsável local do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), André Issuzo, disse que, durante este ano, foram matriculados 841 jovens nos centros de artes e ofícios da província.
Edna António, em nome dos colegas, agradeceu ao Governo a oportunidade de formação que lhes foi dada e pediu mais facilidades de acesso ao mercado de trabalho, materiais de trabalho e microcrédito.
A governadora Cândida Narciso realçou a entrega da juventude na formação, destinada à sua inserção no mercado de trabalho, para contribuir na reconstrução da província e no programa de combate à pobreza.
Os recém-formados que mais se destacaram receberam certificados de mérito e instrumentos de trabalho, antes da governadora reiterar o compromisso de apoio para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Tempo

Multimédia