Províncias

Mais opções de ensino no Politécnico de Saurimo

O Instituto Médio Politécnico 11 de Novembro, na cidade de Saurimo, proporcionou aos estudantes da Lunda-Sul mais opções de cursos de ensino profissional.

O Instituto Médio Politécnico 11 de Novembro, na cidade de Saurimo, proporcionou aos estudantes da Lunda-Sul mais opções de cursos de ensino profissional. O facto foi admitido por estudantes, como Teresa da Silva, que frequenta o curso de contabilidade e gestão.
A aluna da 12ª classe considerou o processo de aprendizagem positivo, pois o instituto médioconta com bons professores e equipamentos. “Sempre desejei fazer este curso e esta escola é uma instituição que veio a calhar para a formação de estudantes em cursos técnicos. Apelo desde já à criação de mais institutos médios politécnicos na província, com maior diversidade de cursos, pois nem todos desejamos fazer o pré-universitário ou o IMNE (formação de professores)”.
Outro aluno, Manuel da Costa Alberto, está a frequentar o curso de manutenção industrial. “A construção desta escola foi uma boa aposta do Governo e espero que mais estabelecimentos do género possam ser criados, para se darem oportunidades de formação a outros jovens da província e não só”, frisou.
Antes da criação do Instituto Médio Politécnico 11 de Novembro, a província da Lunda-Sul tinha apenas duas escolas de nível médio.
Inaugurado em 2009, o instituto ministra os cursos médios de construção civil, energia e instalações eléctricas, contabilidade e gestão, informática e manutenção industrial.
Também no Instituto Médico Politécnico ministra cursos básicos de auxiliar de contabilidade, auxiliar de construção civil, electricidade de baixa tensão e operador de informática.

Tempo

Multimédia