Províncias

Metodista constrói hospital

Kamuanga Júlia | Saurimo

Um hospital, com capacidade para 30 camas, está a ser construído no bairro Cawazanga, arredores da cidade de Saurimo, Província da Lunda Sul, numa iniciativa da Igreja Metodista Unida (IMU).

Infra-estrutura vai contribuir para a melhoria da assistência sanitária da população
Fotografia: João Salvo |

A primeira pedra, que marcou o início das obras de construção da infra-estrutura sanitária, que se enquadra nos esforços de aumento e de melhoria dos serviços essenciais à população, foi colocada pela governadora provincial Cândida Narciso.
O início dos trabalhos visa igualmente o relançamento de uma fase importante para a Igreja Metodista, que sempre aliou a reabilitação espiritual à assistência social, sobretudo nos domínios da saúde e educação, como ressaltou o superintendente do distrito da Lunda Sul daquela agremiação religiosa, Isaías Sozinho Cotingo.
O religioso disse que a obra vem dar indícios dos novos tempos na vida da igreja, cujos feitos vincam uma parceria histórica com o governo.
A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, e­logiou a iniciativa da Igreja Metodista, salientando que a obra representa um dos ganhos dos 40 anos de independência do país e vai contribuir para a melhoria da assistência sanitária da população.

Tempo

Multimédia