Províncias

Milhares de novos técnicos no mercado

João Salvo | Saurimo

O sector da Saúde do município de Saurimo ficou mais concorrido, desde ontem, depois que um grupo de mais de mil técnicos formados em diversas especialidades pela Escola Técnica de Enfermagem (ETE) ser colocado no mercado de trabalho.

A directora do estabelecimento de ensino, Palmira Baptista, avançou que este número contribui para o aumento do número de quadros e, consequentemente, para o melhoramento do atendimento público em diversas unidades hospitalares da província.
No decurso deste ano, acrescentou Palmira Baptista, a escola conta com mais de 480 estudantes, dos quais 370 frequentam os cursos de Enfermagem Geral e Análises Clínicas.
Palmira Baptista considerou que os estudantes, depois de formados pela ETE, demonstram competências e preparação para corresponder com êxito as missões que lhes são incumbidas neste ramo da Enfermagem.
A técnica de Enfermagem Cláudia Muambeno, formada na instituição, e já em exercício de funções numa unidade hospitalar privada, elogia a aposta do Governo na instalação de novos institutos médios ao nível da província, que permitem diversificar os cursos.
A ETE administra os cursos de Enfermagem Geral, Análises Clínicas, Radiologia e Farmácia.
A estudante Amélia Augusta, do curso de Enfermagem, reconheceu as valências que o estabelecimento possui e o contributo que presta para a formação de quadros no sector da Saúde.

Tempo

Multimédia