Províncias

Mlhares de usuários visitaram mediateca

Mais de mil e noventa usuários foram cadastrados na Mediateca José Eduardo dos Santos, localizada no bairro Txizainga, na província da Lunda Sul, desde a sua inauguração, em Fevereiro do ano findo, informou quinta-feira a administradora da instituição, Brigitte Caferro.

Em declarações à Angop, a gestora fez saber que o cadastramento traduz-se na emissão de um cartão de usuário, mediante o pagamento de uma taxa anual de mil kwanzas, para o acesso aos serviços da mediateca.
A responsável informou que diariamente mais de 500 pessoas visitam a Mediateca, acrescentando que decorre uma acção de sensibilização nas escolas, instituições públicas e privadas para despertar na população o interesse em conhecer a importância desta instituição pública e os métodos de usufruir dos seus serviços.
Por outro lado, informou que a Mediateca tem igualmente apostado na realização de diversas actividades académicas e culturais, para aumentar o nível de conhecimento dos estudantes e não só.
Neste quadro, informou que de Outubro a Novembro 55 estudantes, funcionários e interessados participaram nos cursos de informática, biblioteconomia e fontes de recuperação de dados, promovido pela instituição.
No mesmo período, prosseguiu, a Mediateca, em parceria com o Instituto Superior Politécnico da Universidade Lusíada de Angola, promoveu uma jornada científica da ciência da felicidade em psicologia, bem como um workshop.

Tempo

Multimédia