Províncias

Mobilização geral contra a pobreza

João Salvo| Saurimo

A presidente do conselho provincial de auscultação e concertação social da Lunda Sul, Cândida Narciso, defendeu em Saurimo a necessidade da mobilização das comunidades, face aos desafios do Executivo no programa de combate à pobreza.

Governadora da Lunda Sul Cândida Celeste
Fotografia: Jaimagens

O conselho de auscultação e concertação social analisou o plano nacional de desenvolvimento até 2017, a situação de mortes por feitiçaria e o memorando sobre a harmonização das igrejas.Os membros do órgão de consulta do governo da Lunda Sul apontaram o desemprego, marginalidade, pobreza extrema, doenças, ódio e ciúmes desmedidos como as principais causas que resultaram em problemas graves no seio de muitas famílias durante o ano passado.
A governadora da Lunda Sul deu posse a 19 novos responsáveis, entre directores e chefes de secção dos hospitais pediátrico, sanatório, psiquiátrico e da maternidade de Saurimo, Dala e comuna de Mona Quimbundo. Cândida Narciso pediu aos novos responsáveis, dedicação e elevado sentido profissional, para garantir melhor assistência às populações e humanizar os serviços.

Tempo

Multimédia