Províncias

Mosquiteiros são entregues na Lunda-Sul

Kamuanga Júlia | Saurimo

O combate à malária a nível da província da Lunda-Sul acaba de ganhar novo impulso, depois do governo local ter recebido do Ministério da Saúde mosquiteiros tratados com insecticida de longa duração.

Os mosquiteiros recebidos pelo vice-governador da Lunda-Sul para o sector económico, Nelson Wilson, vão ser distribuídos em breve à população, no quadro do programa de combate à malária a nível nacional.
O coordenador da Comissão Nacional Técnica da Campanha para a Distribuição de Mosquiteiros, Mikhail Tiounine, que entregou os mosquiteiros, disse que o acto está enquadrado na planificação de um programa que visa a identificação do número exacto da população, para facilitar a entrega de mosquiteiros impregnados.
O vice-governador Nelson Wilson enalteceu o esforço do Executivo angolano na planificação de políticas que visam erradicar as doenças que mais afligem a população. O responsável provincial reiterou o reforço das acções de sensibilização junto da população para que esta possa cultivar o hábito do uso regular do mosquiteiro.

Tempo

Multimédia