Províncias

Nova aerogare de Saurimo entrou em funcionamento

Adão Diogo| Saurimo

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, inaugurou ontem na cidade de Saurimo,na Lunda-Sul, a nova ae­rogare do aeroporto “Deolinda Rodrigues”.

Ministro dos Transportes fez o corte da fita
Fotografia: Flávio Massua| Saurimo

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, inaugurou ontem na cidade de Saurimo,na Lunda-Sul, a nova ae­rogare do aeroporto “Deolinda Rodrigues”.
Augusto da Silva Tomás salientou o empenho do Executivo na transformação do sonho das populações em realidade, com vista a garantir prosperidade aos habitantes da província. Para o ministro, a Lunda-Sul ganhou um serviço importante na lista de conquistas que o país soma na senda da reconstrução em tempo de paz.A governadora Cândida Narciso realçou a celeridade imprimida pelos construtores da obra que dignifica a cidade e os habitantes da província, que trilha o rumo do desenvolvimento.
O empreendimento, construído à base de chapas, painéis, gesso e pavimentado com mosaico cerâmico, comporta sistemas electrónicos de controlo e de segurança contra incêndios.
O edifício, construído de raiz, conta com áreas de embarque e desembarque, tapetes rolantes, balcões de atendimento, lojas, bares e restaurantes. Com esta empreitada, ficam para trás os tempos de partilha da mesma placa de estacionamento entre a Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA) e a base nº 7 da Força Aérea Nacional, por falta de infra-estruturas.
O fiscal da obra, Rui Queimada, disse que a nova aerogare dá aos passageiros o conforto de um espaço e serviço mais digno.A infra-estrutura, que abarca placa para estacionamento em simultâneo de sete aeronaves de médio e grande porte, tem 400 metros de comprimento e 45 de largura, correspondendo a um acesso para a pista de cerca de 3.400 metros.

Tempo

Multimédia