Províncias

Nova escola na Muconda

Kamuanga Júlia | Muconda

A população da localidade de Caholo, a cerca de dez quilómetros da comuna de Muconda, província da Lunda Sul, conta, desde quarta-feira, com uma nova escola com três salas para acolher cem alunos do ensino primário.

Fotografia: JAIMAGENS.COM

A governadora da província da Lunda Sul, Candida Narciso, que inaugurou o empreendimento, pedindo aos pais e encarregados de educação para acompanharem permanentemente os filhos, para se erradicar o analfabetismo no seio da  comunidades.
O director  provincial da educação, Isaías Sakajima, garantiu a expansão de infra-estruturas no interior do município e sublinhou que este ano as comunas do Cassai Sul e Chiluange vão ter escolas do I ciclo.

Água para todos

A governadora da Lunda Sul Cândida Narciso inaugurou igualmente um sistema de abastecimento de água na localidade de Canganda, com capacidade para bombear 20 mil litros/dia. O empreendimento foi erguido pela empreiteira Mezinha e Cacinda e custou sete milhões de kwanzas.
Cândida Narciso apelou à conservação do sistema de abastecimento de água potável, por se tratar de um bem público, e instou os enfermeiros a prepararem um programa de educação nutricional para evitar doenças por falta de higiene.

Tempo

Multimédia