Províncias

Novas estratégias evitam acidentes

Flávia Massua | Saurimo

Membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social (CACS) da Lunda-Sul reunidos quarta-feira em Saurimo recomendaram a sensibilização permanente de pais e tutores, no sentido de manterem as crianças em casa durante a quadra festiva, para evitar acidentes.

Na sessão presidida pela governadora da Lunda-Sul, Cândida Narciso, os 45 membros tomaram conhecimento das novas estratégias de actuação no ramo do empreendedorismo, distribuição de merenda escolar, manutenção das escolas, formas de apoiar os óbitos de trabalhadores do sector da Educação e por sinistralidade.
O Conselho  de Auscultação e Concertação Social considerou também que é necessário tomar medidas urgentes para desmotivar a mentalidade das pessoas relativamente ao feitiço em detrimento da medicina moderna.
No discurso de encerramento, a governadora Cândida Narciso solicitou o empenho de todos no sentido de contribuírem activamente na execução dos programas do Governo, para garantir aos cidadãos uma vida digna e longa.
A  governadora desejou festas felizes às populações da província da Lunda-Sul.

Tempo

Multimédia