Províncias

Novo programa incentiva alunos a seguir Ciências

Kamuanga Júlia e João Salvo | Saurimo


Um programa denominado “Uma viagem ao mundo da ciência” foi ontem lançado a nível das escolas do primeiro ciclo de Saurimo, destinado a incentivar os alunos a dedicarem-se ao estudo de ciências técnicas e facilitar a escolha de profissões através da formação académica.

Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, a divulgação do projecto decorreu nas escolas do primeiro ciclo Muatxissengue wa Tembo e 4 de Abril, numa cerimónia presidida, na cidade de Saurimo, pela governadora provincial da Lunda Sul.
Cândida Narciso destacou a importância da divulgação do do progrma denominado “Uma viagem ao mundo da ciência”,, que abre novas oportunidades aos jovens na valorização de todas as ciências, no sentido de preencher as lacunas nas áreas de engenharia, com vista a corresponder aos desafios do país.
A coordenadora do projecto, Margarida Guerra, salientou que se trata de uma iniciativa que decorre com a entrega de materiais científicos de Química e Física, para permitir aos aos estudantes exercitarem-se durante as aulas práticas.
O director provincial da Educação da Lunda Sul, Isaías Sakajima, disse que a demonstração feita pelo Ministérioda Ciência  e Tecnologia permite aos estudantes escolher os cursos desejados e elevar o processo de ensino e aprendizagem.

Tempo

Multimédia