Províncias

Novo sistema de gestão

Quadros do Governo Provincial da Lunda Sul foram informados sobre o Sistema Integrado de Informação e Gestão da Administração do Território, durante um seminário, na cidade de Saurimo.

Responsáveis administrativos locais vão poder melhorar a eficácia dos serviços públicos
Fotografia: Santos Pedro

O vice-governador para área das infra-estruturas, António Jorge Teixeira, disse que com a instalação do sistema integrado de informação se pretendeu organizar e modernizar os órgãos do Governo Provincial e as Administrações Municipais e Comunais.
O encontro visou formar os administradores municipais e responsáveis dos órgãos de administração local sobre as tecnologias que vão permitir melhorar a eficácia dos serviços públicos.
António Jorge Teixeira explicou que o sistema vai permitir ao Ministério da Administração do Território acompanhar “on-line”, toda a informação gerada pelas administrações locais, a partir do Gabinete Nacional das Tecnologias de Informação do Ministério da Administração do Território.
Para o incremento do projecto, vão ser montados equipamentos informáticos, para garantir uma gestão administrativa e financeira do erário publico mais eficaz.
Participaram no encontro administradores municipais, directores provinciais, chefes de departamentos e secções dos recursos humanos e gestores orçamentais de diversos organismos do estado da província.

Tempo

Multimédia