Províncias

Obras começam em breve

Flávia Massua | Saurimo

As obras de reaproveitamento da barragem eléctrica sobre o rio Chihumbwe, no município de Dala, na Lunda-Sul, arrancam dentro de sete dias e os trabalhos ficam concluídos dentro de dois anos.

Barragem vai impulsionar o desenvolvimento sócio-económico do município da Dala
Fotografia: Jornal de Angola

Paralisada há anos, a infra-estrutura vai contar com uma capacidade de 12 Megawatt e fornecer energia eléctrica ao município da Dala e à cidade do Luena, na província do Moxico.
Orçadas em cerca de 10 mil milhões de kwanzas, a empreitada vai estar a cargo da empreiteira chinesa Sinohidro. O arranque das obras vai permitir o enquadramento directo de 250 trabalhadores na sua maioria nacionais. O director-geral adjunto para projectos estruturantes do Ministério da Energia e Águas, Altino Salvador, que chefiou uma delegação do sector, com vista a apresentação da equipa de empreiteiros às autoridades governamentais da província, considerou ser uma obra pequena, mas de grande importância, que vai ajudar a suprir as dificuldades vividas na região.
O vice-governador, António Teixeira, disse que a instalação de infra-estruturas deste tipo na região vai impulsionar o seu desenvolvimento, através de iniciativas de desenvolvimento de vários projectos públicos e privados, só possível com o fornecimento de energia eléctrica.

Tempo

Multimédia