Províncias

Obras de nova centralidade arrancam ainda este ano

Flávia Massua | Saurimo

As obras de construção da centralidade de Saurimo começam ainda este ano, assegurou quinta-feira o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas da Lunda Sul.

Fotografia: Jaimagens

António Jorge Teixeira referiu que a centralidade vai possuir um total de 2.500 moradias, entre apartamentos e vivendas. A empresa imobiliária Imogestim, gestora do projecto, já identificou o terreno das obras. A Imogestim e o Governo Provincial da Lunda Sul pretendem uma centralidade moderna e funcional.
O vice-governador sublinhou que a futura centralidade de Saurimo vai minimizar as grandes carências de habitação na região, que afectam famílias e a maioria dos jovens.
Nos municípios de Dala, Cacolo e Muconda já teve início a entrega de 600 casas, erguidas no âmbito do Programa Nacional de Habitação, para possibilitar aos beneficiários uma habitação condigna.
Os 600 focos habitacionais, sendo 200 em cada município, carecem ainda de alguns acertos técnicos, mas podem já ser habitadas.
António Jorge Teixeira disse que o asfaltamento das ruas dos bairros periféricos de Saurimo, iniciado em 2013, por iniciativa do Governo Provincial da Lunda Sul, já totaliza 30 quilómetros.
Neste momento, disse o responsável provincial, o trabalho prossegue nos bairros Candembe e Txizaínga II, ciom vista a melhorar a circulação naquelas localidades.

Tempo

Multimédia