Províncias

"Olimpíadas do Saber" ocorrem na Lunda Sul

João Salvo | Saurimo

Mais de setenta estudantes dos I e II ciclos de ensino secundário, seleccionados em 12 escolas de quatro municípios da província da Lunda Sul, participaram sábado, na cidade de Saurimo, na quinta edição das “Olimpíadas do Saber”, numa iniciativa da União Nacional dos Estudantes Angolanos (UNEANGOLA).

O evento, que decorreu no anfiteatro do Instituto Médio Politécnico da Lunda Sul (IMPLS), contribuiu para estimular nos estudantes o gosto pela escrita e leitura. Os participantes efectuaram testes de conhecimento nas disciplinas de Matemática, Química e Física.
Na sessão de abertura, o vice-governador da Lunda Sul para o sector Político e Social, João Manassa, aconselhou os concorrentes a elevarem as competências técnico-profissionais, para transformar a Lunda Sul numa província de onde possam sair estudantes com conhecimentos para competir com académicos de outras cidades.
João Manassa lembrou que as associações de estudantes, desde os primórdios, desenvolveram actividades em prol da defesa da soberania nacional e estabilidade política e social.
 O vice-governador acrescentou que essas organizações continuam a desenvolver inúmeras tarefas para o desenvolvimento do país.

Tempo

Multimédia