Províncias

Pedido o empenho nos jogos escolares

João Salvo | Saurimo

A governadora da Lunda Sul pediu na sexta-feira, em Saurimo, à comissão preparatória dos jogos escolares, um empenho maior, para o êxito da iniciativa que a província acolhe em Agosto.

Cândida Narciso, que falava num encontro com os vice-governadores e representantes das direcções da Educação, Juventude e Desportos, Saúde e outras instituições, que integram a referida comissão, realçou a importância do evento na formação da personalidade das crianças e para melhorarem a sua saúde física, mental e intelectual.
Os jovens, recordou a governadora, envolve a participação de várias províncias do país e abre novas perspectivas para consolidar o patriotismo e a unidade nacional entre povos da mesma nação. O director provincial da Educação da Lunda Sul, Isaías Sakajima, realçou as vantagens da realização de jogos escolares, referindo que eles permitem ao aluno desenvolver as suas actividades desportivas, que contribuem para o seu desenvolvimento integral. O evento vai ser aproveitado para dar conhecer aos visitantes os vários aspectos culturais e turísticos da Lunda Sul.

Tempo

Multimédia