Províncias

Ponte sobre o Rio Mofaz facilita circulação em Dala

Uma ponte sobre o Rio Mofaz, com 18 metros de comprimento e quatro de largura, foi inaugurada no sábado para facilitar a circulação dos habitantes da comunidade de Mualenge, que fica a 35 quilómetros da sede do município de Dala, na Lunda Sul.

Construção da ponte surge em resposta às preocupações dos habitantes locais
Fotografia: Dombele Bernardo

A ponte, inaugurada pela governadora Cândida Narciso no âmbito das comemorações do 46º aniversário da elevação de Dala à categoria de vila, foi construída no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.
A governadora, Cândida Narciso, disse na altura que a construção da ponte teve por objectivo dar resposta às preocupações apresentadas pelos habitantes de Mualenge, que estiveram sem ligações rodoviárias.
Ainda no quadro das comemorações do 46º aniversário do município, a governadora inaugurou uma loja rural na localidade de Biula, e colocou a primeira pedra para a construção de um jardim cívico na sede municipal.
Assistiram à inauguração da ponte sobre o Rio Mofaz membros do Governo Provincial, técnicos da Administração de Dala, autoridades tradicionais e a população em geral.
O município de Dala fica a 160 quilómetros da cidade de Saurimo e é limitado a Norte pelo município de Saurimo, a Este pelo de Muconda, a Sul pelos municípios de Lumeje, Camanongue e Moxico, e a Oeste pelo município de Cacolo. O município é constituído pelas comunas de Dala, Cazage e Luma Cassai.

Tempo

Multimédia