Províncias

Professores melhoraram competências

João Salvo| Saurimo

Mais de 70 professores do ensino especial participam em Saurimo, num seminário para melhorar o seu desempenho no interior da província da Lunda-Sul.

Segundo o formador Kassenda Muangunza, o seminário, com duração de oito dias, trata vários temas ligados à educação visual, auditiva, intelectual e inclusão escolar.
A directora da escola do ensino especial de Saurimo, Madalena Mandandji, exortou, na abertura do seminário, os docentes a adoptarem uma postura de inclusão no ensino, independentemente das necessidades educativas de cada aluno.
Aos pais e encarregados de educação, Madalena Mandandji pediu a mobilização os seus educandos, no sentido de assumirem uma postura de solidariedade e de não discriminação dos colegas com necessidades especiais. />A directora da escola disse que a criança portadora de defiências precisa de muita atenção quer dos pais, quer de outros membros da família, para que se sintam semelhantes às outras pessoas ao seu redor.
“Muitas famílias deixam estas responsabilidades somente para a escola, quando os pais e outros membros deste núcleo da sociedade deveriam fazer muito mais em prol destas pessoas”, lamentou a responsável da instituição escolar.
Garantiu que a direcção da escola vai continuar a sensibilizar os utentes da instituição para a melhoria da relação escolar e não só. 

Tempo

Multimédia