Províncias

Professores da Lunda-Sul em seminário

Kamuanga Júlia | Saurimo


Um grupo de 50 professores do ensino secundário da província da Lunda-Sul está a frequentar, desde sexta-feira, na cidade de Saurimo, um seminário sobre novas metodologias de transmissão de conhecimentos, com vista à melhoria do sistema de instrução e aprendizagem.

O seminário tem a duração de seis dias e está a ser promovido pela Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, visando igualmente dar aos participantes conhecimentos actualizados sobre didáctica e processos pedagógicos, numa perspectiva de melhorar a forma de transmitir os conteúdos curriculares aos estudantes.
O director da Escola de Formação de Professores, André Catxi, considerou que a actualização permanente de docentes concorre para o êxito do processo de ensino e aprendizagem, ajuda no aumento das competências dos jovens e facilita o seu acesso ao emprego.
“Jovens bem formados têm uma maior facilidade de conseguir empregos bem remunerados”, disse aquele responsável.
André Catxi entende que o verdadeiro educador é aquele que investe no aumento do seu nível académico, para que desponte profissionalmente e possa assim garantir formação integral às gerações actuais e vindouras de alunos.

Tempo

Multimédia