Províncias

Professores e enfermeiros recebem casas

João Salvo | Saurimo

A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, entregou sábado duas casas do tipo T3, a professores e enfermeiros das localidades de Chitende e Chineji, no município de Muconda.

No acto, a governante disse que a construção de casas sociais nas comunidades rurais melhora as condições de vida dos beneficiários. Cândida Narciso acrescentou que a entrega das casas é mais uma prova de que o Governo cumpre a máxima do primeiro Presidente da Angola, Agostinho Neto, segundo a qual “o mais importante é resolver os problemas do povo”.
O soba da comunidade de Chineji, Rufino Mulonga, realçou que esta iniciativa vai anular o absentismo dos professores e técnicos de enfermagem nomeados pelo Estado para trabalhar nas comunidades do meio rural.
A autoridade tradicional fez um apelo as autoridades para a construção de um posto de saúde e a ampliação da escola local, bem como de casas para os sobas.
Durante a visita ao município de Muconda, a governadora Cândia Narciso visitou cinco casas sociais em construção na sede comunal de Muriege, a cerca de 100 quilómetros da cidade de Saurimo, destinadas a angolanos regressados do República Democrático do Congo (RDC).
A governadora, Cândida Narciso, visitou igualmente 200 fogos habitacionais que estão a ser construídos no quadro do Programa de Fomento Habitacional.

Tempo

Multimédia