Províncias

Programas sociais com investimentos melhor garantidos

João Salvo | Saurimo

O Governo Provincial da Lunda Sul vai continuar a investir forte nas acções de impacto social, com realce para os sectores da Saúde, Educação e Agricultura, garantiu ontem, em Saurimo, a governadora Cândida Narciso.

A governadora reconhece que estes sectores contribuem para o desenvolvimento e crescimento sustentável do país, com um grande impacto no bem-estar dos cidadãos.
Cândida Narciso salientou que a província da Lunda Sul dispõe de potencialidades agrícolas, que requerem de apostas por parte dos cidadãos, para contribuírem para o processo de diversificação da economia.Com o sector da agricultura desenvolvido, o país pode ver diminuída a dependência em relação ao petróleo.
O outro desafio anunciado pela governadora Cândida Narciso tem a ver com a conclusão de todas as empreitadas já iniciadas, principalmente as escolas, Hospital Municipal de Saurimo e respectiva maternidade, bem como a expansão da rede de distribuição de água e energia.
Sobre a rede de distribuição de energia, a governante explicou que existem já passos avançados, com aprovação pelo Conselho de Ministros de uma nova central térmica, que aguarda pela sua instalação.
A província da Lunda Sul, particularmente a sua sede Saurimo, vai ganhar um pólo industrial, com vista a contribuir para a diversificação da economia.

Tempo

Multimédia