Províncias

Ravinas ameaçam via de Cucumbi a Cacolo

A circulação rodoviária entre a comuna de Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, na Lunda-Sul, está interrompida, devido às ravinas de grande profundidade existentes no troço de 45 quilómetros. 

Ravinas causa problemas à população
Fotografia: Jornal dev Angola

A circulação rodoviária entre a comuna de Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, na Lunda-Sul, está interrompida, devido às ravinas de grande profundidade existentes no troço de 45 quilómetros, revelou quinta-feira o administrador comunal. De acordo com o administrador Henrique Francisco Nguiji José, esta situação tem causado enormes problemas à população local, uma vez que já começa a registar-se carência de bens essenciais.
O responsável comunal, que pediu a intervenção urgente das estruturas provincial e municipal para a solução do problema, manifestou-se ainda preocupado com o troço que liga Cucumbi à comuna de Xassengue, que também se encontra em péssimas condições.
 As populações destas comunas têm como principais actividades a agricultura, pesca e apicultura, mas os meios de trabalho tardam a chegar, devido ao mau estado da única via de acesso, sublinhou o administrador.

Tempo

Multimédia