Províncias

Reforçada dieta das crianças do lar de São João Calábria

Kamuanga Júlia | Saurimo

As 60 crianças internadas no Lar São João Calábria, em Saurimo, passam a dispor de uma dieta mais reforçada, depois que um grupo de jovens da Fundação Brilhante, afecta à Endiama, doou ontem bens alimentares diversos.

Gesto de solidariedade faz parte das iniciativas de apoio ao Governo Provincial da Lunda Sul
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Com a acção solidária, que visou saudar o Dia do Trabalhador Mineiro, assinalado quinta-feira, as crianças do lar passam a contar com um reforço de bens como arroz, fuba, feijão, massa alimentar, salsicha, sal, sardinha e açúcar, além de produtos de higiene.
O coordenador da fundação, Itemo Armando, sublinhou que o gesto faz parte das iniciativas de apoio ao Governo Provincial da Lunda Sul, para ajudar a resolver alguns problemas que os lares de acolhimento de pessoas desfavorecidas enfrentam, principalmente em termos de alimentos.O director do lar, Avelino Firmino, enalteceu a iniciativa do grupo diamantífero e desejou que a referida acção sirva de exemplo para outras organizações e pessoas singulares, a fim de se colmatar as inúmeras dificuldades do centro.
Presente na cerimónia de recepção dos bens, a governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, louvou igualmente a iniciativa da Endiama e reiterou a necessidade de outras empresas apoiarem todas as crianças desprotegidas e as que carecem de ajuda.
“É uma acção que deve ser louvada e servir de impulso para a resolução dos problemas das crianças”, disse a governadora para quem a sociedade deve resgatar a cultura de solidariedade que reinava há algum tempo no seio de quase todas as crianças.

Tempo

Multimédia