Províncias

Requalificação dos bairros já é realidade

Os bairros Fera, Luavur, Aldeia, Candembe e Sassamba, pertencentes ao município de Saurimo, província da Lunda Sul, vão ser requalificados, nos próximos tempos, com vista a proporcionarem melhores condições sociais aos seus moradores.

O director provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Francisco Eleno, que não precisou a data do arranque deste processo de requalificação, disse que as referidas áreas foram ocupadas sem que fosse tida em conta a necessidade de infra-estruturas de apoio.
Francisco Eleno salientou que as autoridades pretendem instalar redes de água potável, esgotos, comunicação e energia eléctrica, entre outros serviços.
O Governo Provincial da Lunda Sul já está a trabalhar na elaboração dos projectos a serem implementados naqueles bairros, tendo acrescentado que vai ser um trabalho a longo prazo.
Existe também a intenção de ordenar o crescimento da cidade de Saurimo, para que os habitantes deixem de construir em zonas de risco, pondo em perigo as próprias vidas.
O director provincial salientou que o processo vai abranger outros três municípios da província da Lunda Sul, nomeadamente Cacolo, Dala e Muconda.
Francisco Eleno apelou aos munícipes de Saurimo a primarem pela construção ordenada, de acordo com os planos de desenvolvimento definidos pelas autoridades administrativas.

Tempo

Multimédia