Províncias

Responsáveis da educação melhoram os conhecimentos

João Salvo| Saurimo

Um grupo de 30 professores do ensino primário, inspectores e educadores sociais da província da Lunda-Sul está agora mais preparado para abordar questões relacionadas com os direitos humanos, após terminar quinta-feira, em saurimo, um seminário sobre esta matéria.

Professores e educadores sociais estão preparados para falar de direitos humanos
Fotografia: Jornal de Angola

Com duração de dois dias, o evento organizado pelo Ministério da Educação, visou dar resposta à necessidade dos agentes do ensino em dominar e ensinar aspectos fundamentais sobre os direitos humanos às crianças e adolescentes.
Os participantes debateram, entre outros temas, os mecanismos das Nações Unidas para os direitos humanos, os direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais da criança e da mulher. O coordenador do projecto dos Direitos Humanos, Mário Homero Pimentel, disse estar optimista quanto aos conteúdos ministrados, salientando que os mesmos traduzem a melhor forma de ajudar a configurar uma consciência assente na defesa e respeito dos direitos universais do homem.
O director provincial da Educação da Lunda-Sul, Isaías Filipe Sacajima, ressaltou a importância de acções formativas do género, uma vez que visam contribuir para a materialização dos 11 compromissos traçados pelo Executivo em prol da criança.
Filipe Sacajima apelou os participantes para se engajarem na assimilação das matérias transmitidas, por formas a disseminarem os conhecimentos a nível do sistema de ensino não-universitário.

Tempo

Multimédia