Províncias

Responsáveis de escolas em formação sobre gestão

Flávia Massua | Saurimo

Directores de escolas do ensino primário e do primeiro ciclo da província da Lunda Sul participaram, na semana finda, numa acção formativa sobre “Metodologia em gestão escolar”, promovida pela direcção da Educação, Ciências e Tecnologia e pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

Directores com novos métodos para melhorar o processo de ensino e aprendizagem
Fotografia: João Gomes

Entre os objectivos que motivaram a organização do evento constam o ensino de critérios para permitir o uso correcto e controlo dos equipamentos distribuídos pelo Governo Provincial e central às escolas. De acordo com o director provincial da Educação, Ciências e Tecnologia, Isaísas Sacajima, “a gestão dos meios deixa muito a desejar, aumentando os encargos de reposição por parte do Governo".
O sector da Educação, acrescentou, aposta na expansão da iniciativa para os municípios do interior, para mudar a mentalidade de gestores e usuários, através de uma elucidação sobre formas correctas de gerir o património do Estado, adquirido no quadro da melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem.
O projecto educativo de uma escola, legislação, perfil de um gestor e supervisão pedagógica nas escolas do ensino primário constam entre os temas debatidos durante dois dias, segundo o director da Educação.

Tempo

Multimédia