Províncias

Saúde disponibiliza mais de 100 vagas

Cento e 22 vagas estão disponíveis na província da Lunda-Sul para o concurso público no sector da Saúde, anunciou, em Saurimo, a directora provincial da Saúde, Maria Segunda.

Objectivo das autoridades sanitárias na Lunda-Sul é baixar os níveis de mortalidade
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro


A responsável, que falava no encontro de auscultação entre o governador provincial da Lunda-Sul e a juventude, informou que estão disponíveis 67 vagas para médicos, 27 para enfermeiros, técnicos médios de enfermagem e licenciados,  17 para farmacêuticos e dez  para técnicos de apoio hospitalar.
Fez saber que o início do concurso público está para breve, acrescentando que a inserção dos referidos técnicos contribuirá para a me-lhoria dos serviços de saúde na província, que carece so-bretudo de médicos de diversas especialidades.
    A directora provincial da Saúde disse ainda que o concurso enquadra-se nas políticas do Executivo que visam garantir emprego aos jovens, tendo, deste modo, apelado aos interessados a apresentarem as candidaturas.  
A província da Lunda-Sul conta com um hospital provincial, quatro municipais, 17 centros de saúde e 78 postos médicos,  perfazendo um total de 786 camas, assegurados por 823 técnicos, entre enfermeiros e médicos.

Tempo

Multimédia