Províncias

Saúde pública em seminário

Kamuanga Júlia | Saurimo

Agentes comunitários de saúde das comunas de Sombo, Mona Quimbundo e de aldeias periféricas do município de Saurimo, na Lunda-Sul, participaram, entre quinta e sexta-feira, numa acção de formação, para trabalharem em educação sanitária junto das famílias e comunidades daquela província.

O trabalho a ser desenvolvido pelos agentes comunitários visa, entre outros aspectos, contribuir para a melhoria da dieta alimentar e higiene das populações das zonas rurais, onde as autoridades sanitárias locais  desenvolvem várias acções para combater os índices de mortalidade .
A acção, na qual participaram mais de 30 agentes, decorreu no hospital do bairro Luavur e abordou temáticas ligadas ao perfil do agente comunitário de saúde, preparação para treino e metodologias de aprender e fazer.
O administrador municipal de Saurimo, Gregório Miasso, considerou o seminário de educação sanitária , tendo encorajado a absorção das matérias com rigor, para servir de exemplo na transmissão de conhecimento às comunidades da província da Lunda-Sul e na aplicação de métodos de prevenção de epidemias.

Tempo

Multimédia