Províncias

Saurimo com novos serviços

Flávia Massua | Saurimo

Os Serviços Integrados de A­tendimento ao Cidadão (SIAC) na cidade de Saurimo começam a funcionar dentro de dez dias, garantiu ontem o director provincial da Administração Trabalho e Segurança Social.

População vai poder ter a oportunidade de tratar vários documentos no mesmo espaço
Fotografia: Jornal de Angola

João Segunda Ungaji explicou que a implantação da instituição, equipada com tecnologia de ponta, visa fazer com que o cidadão tenha uma gama de serviços num só espaço, com destaque para a emissão directa do Bilhete de Identidade, passaporte, registos civil, predial, comercial, de automóvel e seguros.
Nesta etapa que antecede a a­bertura, o SIAC da Lunda-Sul dá formação em ética e deontologia, a funcionários seleccionados de várias instituições, para garantirem qualidade no atendimento. Foram criados espaços e condições que permitem à TAAG, aos bancos de Poupança e Crédito,  Africano de Investimentos e Sol abrirem os seus balcões.
João Segunda Ungadji considera que o SIAC aparece na província para combater o excesso de burocracia. O SIAC já está a funcionar nas províncias de Luanda, Bengo, Malange, Uíge, Benguela, Huambo e Cabinda.

Tempo

Multimédia