Províncias

Saurimo e arredores com mais iluminação

Flávia Massua

Unidades sanitárias e vias de acesso aos municípios interligados à Saurimo passam em breve a beneficiar de um novo  projecto de fornecimento de energia fornecida por painéis solares, na sequência de um contrato assinado entre a empresa LTP Energias e o Governo Provincial da Lunda-Sul.

Fornecimento de energia é reforçado com painéis solares
Fotografia: DR

No acto de consignação do projecto, assinado  pelo vice-governador províncial, Leandro Kaputo, e o director-geral da LTP Energias, Luís Figueiredo, foi anunciado que, numa primeira fase, vão ser instalados 200 postes de iluminação pública nas vias Saurimo-Cacolo, Saurimo-Muconda, Saurimo-Dala e Saurimo-Lucapa.  Para a segunda fase, prevê-se reforçar o fornecimento de energia eléctrica em unidades sanitárias e a instalação de postes de iluminação pública nas zonas suburbanas e peri-urbanas da província.
Os trabalhos começam dentro de 15 dias e vão durar três meses. Por parte da empresa LTP Energias, segundo Luís Figueiredo, já decorrem sessões de formação de técnicos que vão manusear os equipamentos e garantir a sua manutenção.
Para Leandro Kaputo, vice-governador da  Lunda-Sul, a concepção do projecto vai ajudar a reforçar o abastecimento de energia eléctrica aos cidadãos e garantir segurança dos mesmos na via pública.

Tempo

Multimédia