Províncias

Sector da Saúde com bom nível de crescimento

Flávia Massua|

O sector da Saúde na Lunda Sul está melhor servido em termos de infra-estruturas, com a construção, nos últimos anos, de 100 unidades sanitárias, entre hospitais, centros médicos e postos de saúde, disse o director do ramo na província.

Costa Maria Samuquinda informou ao Jornal de Angola que com a construção de várias infra-estruturas sanitárias foi possível reduzir significativamente a taxa de mortalidade por doenças e garantir às populações uma esperança de vida mais longa.
“Penso que o país, sobretudo no ramo da saúde, está a caminhar conforme sempre desejámos e isto demonstra claramente o empenho do Executivo que pretende ver melhorada a assistência médica e medicamentosa”, frisou.
Além da construção de hospitais, centros e postos médicos, foi também erguida na província uma escola técnica de enfermagem de nível médio.
O sector da Saúde tem apostado na reciclagem contínua dos técnicos para melhor para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.
Dentro de poucos dias entram em funcionamento na cidade de Saurimo uma Maternidade e um Hospital Geral, com capacidade de 240 camas para internamento, equipados com meios modernos.

Tempo

Multimédia