Províncias

Segurança Social em debate

João Salvo | Cacolo

Mais de 200 pessoas participaram na semana finda, no Cacolo, a 160 quilómetros da cidade de Saurimo, capital da Lunda Sul, numa acção formativa sobre a importância dos serviços de Segurança Social na vida das populações, promovida pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

Vista parcial da cidade de Saurimo que dispõe de novos serviços da Segurança Social
Fotografia: Jornal de Angola

De acordo com o director nacional da Segurança Social, Jesus Maiato, o objectivo é garantir o acesso da população de Cacolo aos serviços do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), numa altura em que se ultimam os preparativos para a inauguração do primeiro edifício afecto ao sector. Durante a formação, que decorreu na sala de reuniões da administração municipal de Cacolo, foram abordados temas ligados à protecção social em Angola, visão geral da segurança social, expansão dos serviços municipais e serviços prestados pelo INSS.
O soba da circunscrição, Enoque Pedro, e o funcionário público José Rufino, consideraram importante a realização do encontro, que contribuiu para dissipar todas as dúvidas acerca do funcionamento do Instituto Nacional de Segurança Social.
A referida acção formativa culminou com a realização de uma palestra sobre empreendedorismo e emprego.

Tempo

Multimédia