Províncias

Sobas de Mwatxissengue recebem casas evolutivas

João Salvo| Saurimo

O Governo Provincial da Lunda-Sul entregou ontem dez casas evolutivas, cada uma orçada em cerca de um milhão de kwanzas e construída no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, às autoridades tradicionais da regedoria de Muatxissengue.

Governadora entregou casas aos sobas
Fotografia: Joaquina Munji

O regedor da circunscrição, Francisco Mwatxissegue, que disse estar “bastante satisfeito por ter pela primeira vez uma casa digna”, salientou a importância do empenho do Governo Provincial em melhorar as condições de vida da população.
A governadora Cândida Narciso, que presidiu ao acto da entrega das casas, também inaugurou uma escola com seis salas de aulas.
O novo estabelecimento de ensino na circunscrição, que dispõe também de quatro gabinetes e de salas para professores, está orçado em 40 milhões de kwanzas e foi construído ao abrigo do Programa de Investimentos Públicos (PIP). O director da escola recordou que o novo estabelecimento melhora o processo de ensino e aprendizagem de 380 alunos que estudavam em salas provisórias.
José Miguel referiu que a nova escola também permite a alfabetização de adultos, 40 dos quais já se inscreveram.
Cândida Narciso reiterou o empenho do Governo Provincial na solução dos principais problemas da população, como são os casos dos relacionados com a saúde, o ensino, as estradas, água, energia eléctrica e agricultura.

Tempo

Multimédia