Províncias

Supervisores provinciais munidos de ferramentas

Flávia Massua | Saurimo

Mais de cem novos supervisores, entre directores de escolas e professores dos quatro municípios da Lunda-Sul participaram, em Saurimo, numa acção formativa, promovida pela Direcção Provincial da Educação Ciência e Tecnologia (ECT).

Participantes no encontro enalteceram o empenho do Executivo na melhoria do ensino
Fotografia: Jornal de Angola

O encontro visou dotar aos participantes de novas ferramentas de trabalho, que permitam melhorar o ensino e aprendizagem na região leste do país. Durante a acção formativa foram debatidas temas como a  análise dos programas de estudos, gestão de turmas, planificação pedagógica, ambiente de aprendizagem, avaliação, zona de influência pedagógica e função da supervisão pedagógica. O director da ECT, Isaías Sacajima, referiu que a realização do seminário faz parte do plano para a profissionalização dos especialistas, no que toca a supervisão pedagógica, tendo em vista a planificação, acompanhamento, partilha e orientação, além da competência dos professores.
Os participantes enalteceram o empenho do Executivo na melhoria do ensino, com a construção de escolas, através da expansão do ensino superior em todo o país. Acrescentaram que a formação académica é a base fundamental para o desenvolvimento amplo de Angola.

Tempo

Multimédia