Províncias

Técnicos de saúde em Saurimo reforçam noções

João Salvo| Saurimo

Cerca de 90 técnicos de Saúde, entre médicos, enfermeiros e estudantes finalistas afectos à Escola Técnica de Saúde, participam desde sábado, em Saurimo, num “workshop” sobre “Urgências em Otorrinolaringologia”, parte da medicina que trata das doenças de ouvido, nariz e laringe.

De acordo com o director provincial da Saúde, Costa Maria Samuquinda, o “workshop” visa munir os técnicos de conhecimentos que contribuam para a resolução de alguns problemas ligados a esta especialidade, face à escassez de quadros no país.
No acto de abertura, a governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, valorizou esta iniciativa que contribui para os serviços de Saúde. O “workshop” sucede à realização de consultas grátis à população e, por isso, constitui uma oportunidade para colmatar os problemas na província.
A governadora reiterou os agradecimentos pela disponibilidade de um grupo de três especialistas da Lunda Sul, que partilharem o seu conhecimento no domínio da Otorrinolaringologia.  
Além desta formação, as autoridades sanitárias da Lunda Sul promovem campanhas de sensibilização junto da população nesta época chuvosa. A iniciativa visa prevenir doenças contagiosas frequentes nesta época, onde há aumento de agentes transmissores, sobretudo as bactérias, vírus e fungos.

Tempo

Multimédia