Províncias

Terapeutas locais querem construir centro de vendas

Kamuanga Juília| Saurimo

Terapeutas tradicionais da província da Lunda Sul defenderam ontem, em Saurimo, a necessidade de construir-se um centro de comercialização de medicamentos, para garantir a segurança e a qualidade no atendimento dos consumidores que procuram os serviços.

Durante o encontro promovido pela Direcção Provincial da Cultura, para saudar o 31 de Agosto, Dia Nacional dos Terapeutas Tradicionais, os participantes pediram, igualmente, a criação de um plano de formação de quadros qualificados neste ramo, além da implementação de um centro de pesquisa científica para estudos de plantas medicinais.
O representante dos terapeutas, Valentino Naweji, sublinhou que o seu grupo desenvolve acções de combate a várias epidemias infecciosas e participa na elaboração de projectos que visam melhorar o sistema de medicina tradicional na província.
Ao intervir no acto, o vice-governador para o Sector Político e Social, Abreu Manassa, valorizou o trabalho dos terapeutas tradicionais, na garantia da assistência aos pacientes.
A actividade culminou com a exposição e venda de várias plantas, com adesão da população ávida por adquirir produtos para tratar de diversas doenças.

Tempo

Multimédia