Províncias

Trânsito fluído entre Saurimo e aldeia de Caita

As pontes sobre os rios Caieza e Luó, na aldeia de Caita, a 37 quilómetros de Saurimo, capital da Lunda Sul, foram inauguradas pela governadora provincial Cândida Narciso.

A ponte metálica sobre o rio Caieza possui 12 metros de comprimento e quatro de largura, enquanto a de Luó, também metálica, tem 27 metros de comprimento e quatro de largura. Ambas têm capacidade de 45 toneladas de peso.
A construção esteve a cargo do Instituto de Estradas de Angola (INEA), através da direcção provincial da Lunda Sul. No total, as infra-estruturas custaram 24 milhões de kwanzas.
Na ocasião, a população agradeceu, através de uma mensagem, a construção das pontes, que facilitam a circulação de pessoas e mercadorias.
Os habitantes de Caita aproveitaram a oportunidade para solicitar ao Governo a construção de uma unidade sanitária, escola, habitações para as autoridades tradicionais e obras de reabilitação das vias rodoviárias.
“Estamos satisfeito com a conclusõa desta infra-estruturas, por isso pedimos que sejam feito manutenção regular para que duro por muitos anos”, disseram.
Cândida Narciso referiu que a construção das pontes dá resposta às preocupações apresentadas pelos habitantes. Caita tem cerca de 380 habitantes, que se dedicam principalmente à agricultura de subsistência.

Tempo

Multimédia