Províncias

Vala de drenagem com obras avançadas

Flávia Massua

As obras de construção de uma vala de drenagem, de 200 metros de comprimento e 14 de altura, no bairro suburbano da Fina, na cidade de Saurimo, satisfazem a governadora provincial da Lunda-Sul, Cândida Narciso, que efectuou ontem uma visita para constatar o andamento dos trabalhos, desenvolvidos há cerca de dois meses, pela empreiteira Margil Lda.

Fotografia: Jaimagens| Edições Novembro

A governante realçou a necessidade de aceleração dos trabalhos, para evitar constrangimentos à vida das populações que habitam naquela zona considerada de risco, num espaço de aproximadamente 10 hectares.
Assegurou que, à semelhança dos trabalhos na ravina da Fina, 11 outras ravinas existentes em Saurimo vão beneficiar de trabalhos do género, para contrapor os efeitos causados pelas chuvas.
A jornada de campo da governadora permitiu visitar também as obras da escola, de 16 salas, em construção no bairro Candembe, outra zona periférica de Saurimo, oferecida pela empresa indiana Nobel Grupo, no quadro da sua responsabilidade social.  Cândida Narciso, acompanhada por membros do Governo, transmitiu mensagens de esperança e de vida melhor aos vendedores do mercado do Candembe. A governadora fez várias paragens nas bancadas do maior mercado da província.
Nas suas intervenções, agradeceu o voto de confiança ao MPLA, reconhecendo que “neste bairro do Candembe não foi fácil, mas a vontade da maioria ditou a vitória do partido dos camaradas na província da Lunda-Sul”.

Tempo

Multimédia