Províncias

Valores monetários são transferidos para o estrangeiro

João Salvo | Saurimo

Os Serviços de Correios e Telégrafos da LundaSul prevêem, apartir deste mês, a instalação de uma agência bancária que efectua transferências de valores monetários para o interior do país e aoestrangeiro.

De acordo com o chefe dos Correios e Telégrafos da província da Lunda Sul, Hilário Cabuari,estes serviços vão ser expandidos para os municípios do interiorda província da LundaSul, concretamente, Cacolo, Dala e Muconda.
Desde a sua abertura na província, há cinco anos,os Serviços de Correios e Telégrafos de Angolapromovemvários cursos técnico-profissionais, com realce para os de Informática,Inglês, Gestão de Recursos Humanos, Secretariado e Atendimento aoPúblico.
Hilário Cabuari sublinhouque existe uma mudança de comportamento por parte da população que utilizaa estes serviços, fruto das acções pedagógicas promovidas pelos Serviços dos Correios.
Nodecurso do ano passado, os Serviços de Correios de Angola receberam 137 cartas nacionais e 75 internacionais edespacharam 80 cartas nacionais e 18 internacionais. Os serviços receberem 29 encomendas.
As instituições governamentais e a comunidadeestrangeira, com destaque para os cubanos, são os que mais procuram os Serviços de Correios na Província da Lunda Sul.

Tempo

Multimédia