Províncias

Vendedores de acessórios com melhores condições

João Salvo | Saurimo

As condições de acomodação e segurança para os vendedores de acessórios de viaturas, motorizadas e outros meios no mercado de Candembe, arredores de Saurimo, Lunda-Sul,foram melhoradas, numa iniciativa da Administração Municipal, com a comparticipação dos interessados.

Fotografia: DR

Dezenas de compartimentos edificadas em estrutura metálica, dotados de prateleiras e o mínimo necessário para permitir o exercício organizado da actividade foram montados, 14 anos depois da instalação do maior mercado de venda de acessórios de viaturas e motorizadas na província.

O jovem Orlando Alegria, que sobrevive do negócio, enalteceu a iniciativa do Governo, por atenuar riscos de assaltos e criar conforto.
Aliviado com a criação destas condições, Orlando Alegria remete para o passado as fugas desenfreadas e outros incómodos gerados pela presença de fiscais, no cumprimento do seu papel de repor a ordem. O seu colega Fortunato Dias augura por taxas compatíveis, para poderem honrar os compromissos com o Estado.
O director da Área Técnica e Infra-estruturas, Wilson Txipema, avançou que foi projectada a construção de sete naves para acomodar as vendedoras que comercializam diversos produtos.

Tempo

Multimédia