Províncias

Mais acções de prevenção para a doença

Mais de trinta mil doses de vacinas contra a febre-amarela foram distribuídas à Direcção da Saúde no município do Cuimba, província do Zaire, para imunizar  67.811 cidadãos, durante a campanha de vacinação que se estende até ao próximo dia 25, anunciou ontem,

naquela municipalidade, o supervisor municipal do Programa Alargado de Vacinação (PAV).
Pedro Nzuzi, em declarações à imprensa, disse que 14 equipas, constituídas por 137 técnicos, entre vacinadores, coordenadores e supervisores foram criadas a nível da circunscrição.
O supervisor municipal do Programa Alargado de Vacinação acrescentou que as condições logísticas e humanas estão garantidas para a campanha de vacinação contra a febre-amarela em todas as comunas do município, designadamente Sede, Buela, Luvaka e Serra da Kanda.

Apoio da população


Pedro Nzuzi solicitou a colaboração da população do município do Cuimba para o êxito da campanha de vacinação, que decorre em simultâneo em 22 municípios do país.
Situado a 62 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Congo, o município do Cuimba tem uma população estimada em 69.194 habitantes. A localidade faz fronteira com a República Democrática do Congo.

Tempo

Multimédia