Províncias

Mais de cem bilhetes em dois dias

Pelo menos 116 bilhetes de identidade foram já emitidos, com a entrada em funcionamento, segunda-feira, do posto de emissão do novo "BI", na província do Bié, informou ontem o director provincial da Justiça, Mateus Balanga.

A satisfação de ter o novo BI
Fotografia: Francisco Bernardo

Pelo menos 116 bilhetes de identidade foram já emitidos, com a entrada em funcionamento, segunda-feira, do posto de emissão do novo "BI", na província do Bié, informou ontem o director provincial da Justiça, Mateus Balanga.O responsável sublinhou que o novo "BI" é inviolável e a tecnologia moderna que está a ser usada é segura.
 Apelou à população que possui os bilhetes do modelo antigo, no sentido de manterem-se calmos, que os mesmos continuarão em vigor até à data do final da sua validade, estabelecida pelo Sector Nacional de Identificação Civil.
 O novo posto de emissão do Bilhete de Identidade foi inaugurado pela governadora provincial do Bié, Cândida Celeste da Silva, que se mostrou satisfeita pela maneira como o Ministério da Justiça elaborou o modelo.
 Mateus Balanga aproveitou a oportunidade para enaltecer o empenho positivo do Governo, na melhoria dos serviços de identificação, com a aquisição de duas viaturas apetrechadas com o sistema do novo BI, investimentos que possibilitarão expandir as actividades para os municípios do interior da província.
 Acrescentou que, a par das duas viaturas equipadas com o novo sistema de emissão do Bilhete de Identidade, o departamento beneficiou ainda de outros equipamentos instalados no edifício da identificação, viaturas de apoio e um grupo gerador.

Tempo

Multimédia