Províncias

Mais infra-estruturas sociais são construídas no município

Justino Vitorino | Caála

O município da  Caála, na província do Huambo, ganha, nos próximos meses, mais salas de aulas, informou, ontem, o chefe de Repartição da Educação.

Fotografia: Miqueias Machangongo

Mateus Chimbamba disse que estão em construção 21 salas de aulas, nas localidades de Candongue, Chiculundunda  e Canoa.
No município da Caála estão também em construção casas sociais para albergar os quadros administrativos, professores e enfermeiros. Mateus Chimbamba acrescentou que o sector da Educação conta com 350 salas de aulas de carácter definitivo.
Segundo o responsável da Educação está  em curso no município da Caála o programa de construção de escolas comunitárias, onde a Administração apoia as comunidades com chapas de zinco e outros materiais de construção.
A Administração Municipal, acrescentou, já distribuiu seis mil chapas de zinco, que vão contribuir para a construção de mais de 180 novas salas de aulas comunitárias.
Mateus Chimbamba  adiantou que a Educação é dos sectores que mais se destaca na Caála. No presente ano lectivo foram matriculados, da iniciação ao ensino secundário, 111.259 alunos, contra  cerca de 98 mil no ano passado.
O chefe de repartição da Educação no município da Caála sublinhou, por outro lado, que, com o recrutamento de mais professores nos concursos públicos realizados nos anos anteriores, o número de crianças fora das salas de aulas diminui significativamente.

Tempo

Multimédia