Províncias

Aberta avaliação dos candidatos ao prémio local

Os candidatos ao Prémio Provincial de Jornalismo, em Malanje, edição 2016, passam a ser avaliados a partir de agora, depois da constituição, ontem, do júri desta segunda realização do galardão, anunciou o director local da Comunicação Social.

Manuel de Carvalho da Costa explicou que os jornalistas interessados devem fazer a entrega dos trabalhos, sobretudo os de investigação, à Direcção Provincial da Comunicação Social, para serem analisados.
Além dos trabalhos entregues pelos próprios candidatos, o recém-constituído júri vai ter, principalmente, a missão de analisar, seleccionar e eleger peças desenvolvidas pela classe jornalística.
Nesta edição, o júri é presidido pelo director provincial da Cultura, José da Costa Gaspar, que vai ser coadjuvado pelos jornalistas seniores Nuno de Oliveira Chiquito, Osvaldo da Paixão Mendonça, Adelino Ngunza e pelo padre Pedro Luís.
O director provincial da Comunicação Social esclareceu que, à semelhança da primeira edição, este ano vão ser premiadas as categorias de imprensa escrita, rádio e televisão e fotojornalismo.
A gala de divulgação dos vencedores do Prémio Provincial de Jornalismo, que tem o valor global de quatro milhões de kwanzas, realiza-se a 11 de Novembro, no âmbito das comemorações de mais um aniversário da Independência Nacional.
Quanto à entrega de prémios da edição passada, esclareceu que os valores vão ser entregues antes da realização desta segunda edição.

 

Tempo

Multimédia