Províncias

Abertos novos cursos profissionais

Venáncio Víctor | Malanje

O Centro de Formação Profissional da Maxinde, na província de Malanje,passa a contar, este ano,  no seu programa curricular,com dois novos cursos, Gestão de Recursos Humanos e Secretariado Informatizado, anunciou o director do estabelecimento, Rui Bravo.

Vários jovens estão a ser formados para facilitar a sua inserção no mercado de trabalho
Fotografia: Santos pedro

Rui Bravo informou que, com a introdução de mais dois cursos, o Centro de Formação Profissional passa a leccionar 13 cadeiras e lembrou que, para o início do ano académico, estão já inscritos 469 alunos, na maioria jovens interessados em aprender uma profissão. Entre os cursos disponíveis estão Carpintaria, Canalização, Corte e Costura, Decoração, Contabilidade e Gestão, Informática, Electricidade, Culinária, Serralharia, Mecânica Auto, Gestão de Recursos Humanos e Secretariado Informatizado.
Todos os anoso Centro de Formação Profissional tem registadouma grande procura, referiu o director, defendendo a construção de novos pavilhões de artes e ofícios nos municípios de Malanje, Massango e QuiuabaNzoji.
Os terrenos para a construção de pavilhões já existem, apenas se aguarda pela autorização do Governo Provincial para o início das obras. A província de Malanje possui outros dois pavilhões de artes e ofícios, nos municípios de Calandula e Cangandala. Rui Bravo manifestou o interesse do centro em estabelecer parcerias com empresas para a formação contínua e o reforço da capacidade técnica dos seus funcionários no âmbito das especialidades ministradas, além da realização de estágios práticos para os alunos no fim de cada ciclo formativo, para mais fácil entrada no mercado de trabalho.

Tempo

Multimédia