Províncias

Acções formativas para jovens locais

Luísa Victoriano | Malange

A Organização de Pioneiros Agostinho Neto, em Malange, vai continuar a apoiar os esforços do Governo Provincial direccionados para a formação e educação das crianças, garantiu o secretário provincial da OPA.

Ambrósio Rangel salientou que a organização sempre trabalhou com as instituições do Estado no sentido de aumentar os níveis de formação dos pequenos, para melhor compreenderem os fenómenos políticos e sociais. A OPA é um espaço privilegiado para a educação e formação de valores morais e patrióticos, recordou.
Neste âmbito, Ambrósio Rangel referiu que a organização já educou e continua a educar milhares de angolanos, muitos dos quais ocupam actualmente funções de destaque no país.
A Organização de Pioneiros Agostinho Neto promove desde sexta-feira, na cidade de Malange, a décima reunião ordinária do conselho provincial, que está a ser orientado pela coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado daquela associação infanto-juvenil, Maria Martins.
Na reunião está a ser feito o balanço das actividades desenvolvidas durante o ano passado, e a ser analisado e aprovado o plano de actividades para 2013, além das formas de organização dos cantinhos de amizades.  Maria Martins disse, ainda, que a realização do encontro visa saudar os 50 anos da fundação da Organização de Pioneiros  Agostinho Neto, a realização do acampamento, do festival da criança e o segundo encontro nacional de pioneiros, a ter lugar na província do Uíge.

Tempo

Multimédia