Províncias

Acidentes de viação diminuem na cidade

Vinte e cinco pessoas morreram durante o primeiro se-mestre deste ano em Malanje, em consequência de 185  acidentes de viação, informou à imprensa o segundo comandante provincial para a Ordem Pública, subcomissário, Caetano Quitumbo.

Cidade de Malanje registou baixa acentuada de acidentes
Fotografia: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O subcomissário disse  que a província registou uma re-dução de 40 mortos e 32 feridos, comparativamente ao período anterior. “É graças ao trabalho de prevenção rodoviária que estamos a fazer, e que é  contestado por muitos cidadãos”, realçou.
Caetano Quitumbo revelou que durante o primeiro semestre do ano em curso houve uma redução significativa de danos materiais avaliados em dois milhões 700 mil kwanzas,  contra os mais de nove milhões do ano anterior. Os acidentes envolveram 200 veículos automóveis, dos quais 53 ciclomotores e 26 motociclos. />O oficial general da Polícia adiantou que a maior parte dos acidentes são provocados por motociclistas por não ob-servarem as normas de se-gu-rança. Disse que foram aplica-
das duas mil 900 multas, que resultou na arrecadação de 11 milhões de kwanzas. Foram apreendidas quatro mil motorizadas que circulavam com documentos ilegais.
A Polícia em Malanje, de acordo com o subcomissário, encaminhou 230 processos crime para o Ministério Público, dos quais 137 por acidentes de viação motivados pela condução sob efeito de álcool.

Venâncio Victor|Malanje

Tempo

Multimédia