Províncias

Administradores estão a actualizar conhecimentos

Adriano Sapalo| Malanje

Os administradores comunais da província de Malanje participam, desde segunda-feira até amanhã, numa acção formativa sobre “Sistema de informação geográfica”.

Temas ligados à organização da administração local do Estado, sua estruturação, legislação de base, organização e planeamento territorial, entre outros, estão a capitalizar as atenções dos formandos.
O vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Gabriel Pontes,  disse que a acção formativa está inserida nas estratégias do governo local referentes a  2016 que visam capacitar os recursos humanos com ferramentas indispensáveis ao exercício da actividade.
O governante realçou que o curso vai dotar os administradores comunais de conhecimentos sobre legislação local do Estado, bem como técnicas que permitem que as administrações possam transmitir princípios éticos e deontológicos e valores que devem nortear as actividades dos funcionários públicos. A capacitação de quadros, disse,é aposta do Governo, tendo em conta a importância das administrações.

Tempo

Multimédia