Províncias

ADRA realiza fórum para troca de ideias

Luísa Victorino |

A organização não governamental Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) promove, na cidade de Malanje, um fórum com entidades do Governo e da sociedade civil para abordar os problemas que afectam as comunidades nas zonas rurais.

Entidades discutem sobre as dificuldades no campo
Fotografia: Edições Novembro |

Representantes da Saúde, Educação, Comércio, Agricultura, Cultura, autoridades tradicionais, igrejas, associações e cooperativas de camponeses dos municípios de Quela, Kiwaba-Nzoje, Calandula e de Malanje, a capital da província, participam no encontro, orientado por Fernando Santos, director provincial da ADRA.
Segundo  Fernando Santos, o encontro visa, essencialmente, estimular o intercâmbio entre as instituições do Estado, entidades privadas e os representantes das comunidades, “com vista a encontrar-se soluções para os problemas socioeconómicos que afligem a população”.
O responsável da ADRA disse que o sector da Agricultura merecerá maior atenção dos participantes, “por haver necessidade premente de se apoiar as comunidades”, para que as populações locais desenvolvam diversas culturas, quer para a sua sobrevivência, quer para as trocas comerciais.
“Nesta altura, em que o país passa por dificuldades financeiras, os populares das zonas rurais têm de receber apoios para desenvolver a agricultura, de modo que sobrevivam por conta própria e sem grandes constrangimentos”, sugeriu Fernando Santos.

Tempo

Multimédia